Empresas que buscam destaque no mercado apostam cada vez mais em espaços físicos que aliam beleza, funcionalidade e conforto. Os revestimentos da Solarium contemplam opções que enaltecem todos esses aspectos.

Encontrado em diferentes texturas, acabamentos e formatos, o cimentício pode ser especificado em diversos estilos de projeto, respeitando a individualidade de cada empresa. Os produtos podem ser adicionados em qualquer espaço de serviço ou comercial, incorporando a identidade da marca. Listamos cinco alternativas que deixam os ambientes corporativos incríveis, confira! 

1. Linha Synapsis: dinamismo e elegância

Assinada pela arquiteta Fernanda Marques, esse revestimento cimentício segue o conceito de customização. Com isso, apresenta três componentes que podem ser combinados livremente ao revestir superfícies. 

Caracterizado por sua versatilidade, é ideal em projetos contemporâneos, revelando possibilidades variadas de criação.

A linha foi destaque em projeto de consultório médico, realizado pela arquiteta Tárcyla Carreiro em parceria com o arquiteto Márcio Costa. Fotos: Vilmar Costa.

2. Linha Catavento: movimento e volume 

Assinada pela designer Renata Rubim e premiada com o iF Design, a linha ganha relevos de inspiração têxtil e traz a ideia de movimento para os espaços. Acompanha a tendência mundial em busca de volume e valorização de elementos tridimensionais. Está disponível em nove cores Solarium, que podem ser conferidas aqui.

O produto foi aplicado na cor branca, em escritório de arquitetura localizado em Barra do Piraí/RJ. Projeto de Fabiana Villela e Philipe Marcondes. Fotos: Igor Lacerda. 

3. Linha Angular: versatilidade e sofisticação 

Também assinada pela designer Renata Rubim, a linha é marcada por seus ângulos, pois o material contrasta com as superfícies levemente abauladas. Dessa forma, permite-se a criação de diferentes composições para os ambientes ao se movimentar as peças. 

A linha angular protagonizou projeto de escritório da arquiteta Carol Daros.  Fotos: Weverson Rocio. 

4. Linha Bossa: criatividade nas formas geométricas 

Assinada pelo designer Antonio Bernardo, o produto é leve, descontraído e alegre. A sua ideia é remeter a efeitos óticos e mudança de planos, com uso de formas geométricas, quadrados e círculos. As paredes ganham vida em diferentes ambientações, conferindo elegância e dinamismo

A linha foi utilizada no UNICRED de Uruguaiana/RS, em projeto do arquiteto Claudio Gioda. Fotos: Elias Pizarro

5. Linha Denali: jogo de movimento e sombra 

Desenvolvido para fazer alusão ao encontro de pequenos picos rochosos, o produto foi criado com nove triângulos geometricamente calculados com alturas diferentes para conferir movimento e sombra. Os ambientes ficam extremamente sofisticados com esse revestimento.

Aplicação da linha Denali em projeto da arquiteta Débora Mesquita. 

Você conseguiu perceber que os revestimentos cimentícios de parede potencializam ambientes corporativos, certo? Nossa dica é conferir mais sugestões aqui no site e começar a pensar nessa alternativa para um projeto único nesses espaços!