Prática milenar chinesa, o Feng Shui tem como objetivo primordial harmonizar ambientes e atrair boas energias. Para isso, são explorados cinco elementos: fogo, terra, água, metal e madeira. Mais do que nortear a decoração, o Feng Shui ajuda a promover bem-estar e qualidade de vida.
Se a sua ideia é conceber um ambiente com positividade e tranquilidade, fique atento aos detalhes de pisos e paredes.
Feng Shui nos pisos
Aplicar técnicas da prática onde pisamos diariamente ajuda a manter o equilíbrio do local. Para isso:
- Considere os elementos já existentes no ambiente.
- Fique atento às cores e o que elas simbolizam. Pisos em tons claros refletem sensação de espaço; em tons de marrom, lembram os elementos terra e madeira, que transmitem equilíbrio e calma.
Feng Shui nas paredes
A prática aponta cores ideais para as paredes de cada cômodo da casa. Toda tonalidade tem uma função.
- Para os quartos, cores suaves e com nuances claras. Tons quentes podem deixar o sono agitado pois ativam o raciocínio.
- Já na cozinha, paredes com tons quentes são ideais: ajudam a aumentar o apetite!
- No escritório, tons que estimulem a comunicação e a criatividade, como o amarelo e o laranja, são sempre boas escolhas.
- A sala de estar é um ambiente plural, e deve refletir a personalidade de quem habita o espaço. Lembre-se sempre: cores frias, dão a sensação de calmaria; tons claros, como off-white, trazem ares de amplitude, pureza e paz.
Para otimizar os resultados, ocupe os espaços vazios com plantas. Elas simbolizam a vida e atraem coisas boas em diversas áreas. Além de equilíbrio e harmonia, o Feng Shui contribui para a criação de ambientes mais acolhedores e aconchegantes.
Gostou das dicas? Conheça os nossos produtos e deixe a arte milenar chinesa fazer parte do seu lar!