Linha Classic Slim em fachada de loja de vestuário

A identidade visual de um negócio engloba itens para além dos logotipos e cores corporativas. Ela também se manifesta nos detalhes que compõem o ambiente físico, refletindo os valores, o propósito e o estilo da marca. Considerando esses aspectos, podemos dizer que os revestimentos cimentícios entram em cena como uma ferramenta poderosa para criar espaços que comunicam a essência de um negócio, combinando estética, funcionalidade e durabilidade.

De shoppings a escritórios corporativos, os revestimentos cimentícios vêm ganhando espaço em projetos que têm por objetivo combinar design arrojado e versatilidade. Continue a leitura do artigo e veja como utilizá-los para fortalecer a identidade de um negócio.

Boa leitura!

Manter a personalidade do empreendimento é fundamental para garantir reconhecimento e identificação por parte dos clientes. Cada negócio tem características únicas, e isso deve ser refletido no design do ambiente. Texturas rústicas ou padrões geométricos, por exemplo, combinam com ambientes sóbrios e reservados porque criam uma atmosfera mais intimista e acolhedora. Quando a ideia é ‘vender’ modernidade e criatividade, revestimentos cimentícios em 3D podem ser uma boa escolha para desenvolver espaços dinâmicos, com sensação de movimento e balanço, que entreguem inovação e contemporaneidade. 

Cobogó Leno em entrada de loja de acabamentos

Explorar o vasto potencial dos revestimentos cimentícios traz à tona um leque de possibilidades. As cores e texturas dos pisos e das paredes podem ser alinhadas à paleta da marca para reforçar e marcar sua identidade visual. Tons neutros como cinza e branco remetem a sofisticação e profissionalismo, ideais para escritórios e showrooms. Texturas inspiradas em pedra ou madeira carregam ar clássico e acolhedor, que funcionam em cafeterias, empórios e outros negócios no setor gastronômico.

Peças da linha NewSand utilizadas como tampo de mesas em restaurante

Na prática, é possível trabalhar com revestimentos cimentícios em diversos aspectos:
Design sensorial
Ambientes de negócios devem cativar todos os sentidos. A textura dos revestimentos cimentícios não é apenas visual, mas também tátil, proporcionando uma experiência diferenciada ao cliente.

Linha Synapsis em consultório odontológico

Espaço personalizado
Abuse da paginação e da combinação de cores e texturas. Padrões personalizados e combinações exclusivas ajudam a reforçar a identidade da marca até nos mínimos detalhes.

Bom gosto, durabilidade e praticidade
Seguros e esteticamente belos, os revestimentos cimentícios também são duráveis e de fácil manutenção – resistem à intempéries e têm longa vida útil.

Revestimento da linha Pixel em fachada comercial

A escolha dos revestimentos cimentícios certos transforma ambientes comerciais em experiências sensoriais, alinhadas à essência do negócio. Seja para transmitir sofisticação, inovação ou acolhimento, esse material versátil oferece infinitas possibilidades de personalização e impacto visual.

Piso da Linha Basic em loja de mobiliário

Ao criar um espaço que comunica os valores da marca de forma autêntica, os revestimentos cimentícios embelezam o ambiente e fortalecem a conexão emocional entre o cliente e o negócio.

Pronto para transformar seu espaço comercial com revestimentos cimentícios? 
Conheça a coleção completa de Solarium.