Uma das principais qualidades dos revestimentos cimentícios é sua versatilidade. A aplicação desse material só depende da criatividade do arquiteto, uma vez que pode integrar diferentes ambientes. 

Muito além das clássicas pastilhas, a cozinha pode ganhar ainda mais destaque no projeto com uma aplicação única de cimentício, seja na parede, no piso ou nos volumes de  bancada.

O produto cumpre um papel de revestir com beleza, qualidade e praticidade inúmeros estilos de projeto, trazendo personalidade ao espaço por meio de paginações que contemplam texturas, volumes e um design único e inovador, muitos deles premiados e assinados por grandes nomes da arquitetura nacional. Confira a seguir algumas inspirações com nossos produtos

Parede:

Linha Pixel

Assinada pela arquiteta Fernanda Marques, a Linha Pixel é composta por cinco elementos de formato hexagonal que podem contar com diferentes motivos geométricos impressos em baixo relevo, possibilitando customizar a paginação com formas tridimensionais.

Explorando o minimalismo do revestimento, o arquiteto Maurício Zenzano utilizou a linha na cor branca para compor esse espaço integrado entre cozinha e sala de estar em um apartamento decorado da Construtora Planeta, em Sorocaba/SP.

Já nesse projeto do arquiteto Bruno Moraes, para entrar na proposta industrial minimalista, utilizou a Linha Pixel sem relevos, criando um mosaico com diferentes tonalidades. 

Linha Synapsis

Também de autoria da arquiteta Fernanda Marques, a linha Synapsis apresenta três componentes que podem ser combinados livremente no revestimento de superfícies. Versátil e contemporâneo, confere volume, movimento e personalidade aos ambientes.

O Estúdio Barino desenvolveu um projeto de reforma executado pela Ramos Fagundes Empreiteira em um apartamento que dobrou a sua metragem. Um dos destaques da decoração é a linha Synapsis, que compõe a parede da sala de jantar, ao lado da cozinha, que traz um conceito aberto.

Pisos:

Linha Basic

Um revestimento pensado para uso interno, belo e versátil, que pode ser aplicado em diferentes ambientes, inclusive cozinhas residenciais.

O escritório de arquitetura Ar.Kitekt encontrou na linha Basic uma forma de traduzir o conceito do Studio124 Joatinga, feito para aluguel de temporada. A praticidade e simplicidade do revestimento contribuíram para a atmosfera praieira e conectada à natureza do projeto.

A linha também foi aplicada na cor cinza pela arquiteta Nadiedja Melo para o piso de diferentes cômodos deste projeto residencial.

Linha Classic

Normalmente especificada para áreas externas e decks de piscina, a Linha Classic foi a aposta para o projeto Refúgio CNB, da arquiteta Patrícia Boaro para a CASACOR Mato Grosso do Sul de 2018. O revestimento possui uma textura antiderrapante que é ideal para ambientes com grande circulação.

Linha Newrock

Assim como Classic, Newrock é uma linha pensada para áreas externas, especialmente as molhadas, pois apresenta textura antiderrapante e conforto térmico nas tonalidades claras. 

De qualquer forma, nada impede que o revestimento seja aplicado de forma criativa em ambientes internos, como no caso do projeto residencial do arquiteto Estevão Germano, que optou pela cor Ash.

Outras inspirações:

Linha Angular em espaço gourmet de cobertura em BH. Projeto da arquiteta Chris Coelho.

A linha Angular, assinada por Renata Rubim, também foi utilizada para compor a bancada do espaço.

No projeto do arquiteto Higor Zanelato, a Linha Concreto Ripado foi utilizada na fachada residencial, assim como para criar uma bancada única na cozinha.  

Cuidados ao aplicar revestimentos cimentícios na cozinha

Ao aplicar  produtos cimentícios na cozinha , é importante ficar atento a alguns cuidados para aumentar a durabilidade do produto e evitar danos às placas.

  • Na hora da limpeza, evite produtos agressivos e abrasivos, pois essas substâncias podem danificar e desgastar as peças.
  • Use sempre placas protegidas por resina – recomendamos Resina Poliuretano – e aplique duas a três demãos de Cera Acrílica By Sol ou similar, ao concluir o assentamento e após a limpeza final da obra.
  • Faça reaplicações periódicas da Cera Acrílica – o uso determina a frequência – otimizando a proteção das placas.

Sempre leia as instruções de uso que são enviadas junto com os produtos para realizar a manutenção de forma correta.