A Solarium apresentou a exclusiva tecnologia da fachada autolimpante na Expo Revestir 2010 – Feira Internacional de Revestimentos. Aproveitando o cenário promissor da construção civil no Brasil, que atravessou a crise mundial com aumento nas vendas e lucros, a Solarium, que fechou 2009 com um aumento de 17% no faturamento, expandiu seu estande em relação aos outros anos para apresentar seus dez lançamentos.
Entre eles, merece destaque a Fachada Autolimpante, que conserva a fachada dos prédios e os previne dos danos causados pela poluição das grandes cidades. A tecnologia exclusiva da Solarium forma uma camada protetora contra fuligem e pó de asfalto, geradas pelo tráfego intenso de veículos. A empresa é a única do Brasil a possuir essa tecnologia.
Outras novidades são as linhas Ovale, Permeare e Praga, desenhadas pela Renata Rubin. A empresa aposta ainda na linha Ruído, da artista plástica Ana Maldonado. A arquiteta e presidente da marca Ana Cristina Gomes assina os demais lançamentos, todos apostando na sustentabilidade.
Além de participar da Revestir, Ana Cristina Gomes também representou a Solarium na feira Cevisama, em Valencia, Espanha, na primeira quinzena de fevereiro. A empresária aproveitou a viagem para avaliar que o mercado europeu não está tão favorável para a construção civil quando no Brasil. “O número de expositores era no mínimo 30% menor que em anos pré crise.Os lançamentos também praticamente não existiram. Foram as mesmas cores, tamanhos e texturas”, afirma.
Saiba mais sobre todos os lançamentos da Solarium em 2010.
Veja também as fotos do noso stand na Revestir
Mais sobre:
FACHADA AUTOLIMPANTE
Considerado uma inovação em fachadas, o produto elimina as impurezas, por meio de um sistema exclusivo que absorve os raios UV e a umidade, impedindo o crescimento de compostos orgânicos. A tecnologia ainda permite reduzir as partículas poluentes e tornar o ar menos poluído.
Trecho de reportagem da revista Indústria & Mercado Imobiliário de março/2010