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Frequent Questions

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Recebimento e armazenagem

  • Confira a mercadoria no ato do recebimento:
  • Preencha o termo de retorno;
  • No ato da entrega dos produtos Solarium, devem ser devolvidos à fábrica os materiais utilizados para embalagem, ou seja, Pallets, cavaletes e isopor atendendo a Lei 12305 de 02/08/2010 da PNRS (Política Nacional para Resíduos Sólidos);
  • Nunca remover a lona da carga e descarregar sob chuva;
  • Retirar as camadas de isopor que ficaram entre as peças durante o transporte;
  • NÃO retirar as camadas de borracha (E.V.A.) ou manta de polietileno que separam as peças com tratamento superficial de fábrica durante o transporte;
  • Os ajudantes devem estar com as mãos isentas de óleo, barro, graxa e outros reagentes corantes e não devem apoiar os joelhos nas peças;
  • Nunca armazenar as lajotas diretamente no chão ou no barro mantendo-as na posição vertical;
  • O armazenamento deve ser feito em suporte elevado, jamais permitir que o produto tenha contato com chão, barro ou papelão.
  • As peças devem ser mantidas na posição vertical, face com face (colorido) e tardoz com
    tardoz (verso) e o enfileiramento não deve ultrapassar 50 (cinquenta) peças;
  • Peças esbeltas, como por exemplo, das linhas Legno, Wave, Concreto Ripado, Carrara em réguas, ralos, rodapés e degraus devem ser armazenadas com a maior dimensão apoiada sobre o piso, sem empilhamento;
  • O local de armazenagem na obra deve ser abrigado contra chuva e poeira;
  • Não jogar água sobre a pilha armazenada;
  • O armazenamento em obra não pode ser superior a 30 dias;
  • Jamais utilizar papelão para forrar as peças.

 

ATENÇÃO



EM CASO DE AVARIA:

  1. Registre a ocorrência no Termo de Retorno;
  2. Imediatamente comunique o representante/loja responsável;
  3. Se possível, faça registro fotográfico;
  4. Não instale produto que apresente defeito visível. Produto assentado é considerado produto aceito.