Informaciones técnicas

Preguntas frecuentes

Techinical Information

ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO

Produtos Solarium® são revestimentos em concreto de alto desempenho, compostos de placas à base de cimento estrutural, coloridas por pigmentos de origem inorgânica e resistentes ao meio alcalino, segundo critérios de desempenho estabelecidos na Norma ASTM C 979.

Placas Solarium® têm excelente desempenho térmico e, por sua composição, absorvem menos calor que os demais produtos utilizados em áreas externas expostas ao sol.

Como em qualquer material, as cores escuras aquecem mais do que as cores claras.
As cores consideradas claras na Cartela Solarium® são : BRANCO, TRAVERTINO, GELO (peças SLIM), CINZA e FENDI, inclusive as cores BRANCA e BEGE na textura TERRAVIVA COMPAC.

O Branco é a cor tem melhor desempenho térmico e Fendi a de menor desempenho, dentre as cores CLARAS. As demais cores, consideradas escuras, têm composição diferenciada que as tornam mais condutoras de calor, não tendo por característica um bom desempenho térmico.

 

ATENÇÃO:

  •  As peças são produzidas de forma artesanal (daí o seu charme) e por este motivo cada peça pode apresentar pequenas variações de espessura, textura e cor.
  • Nos produtos coloridos à base de Resina Pigmentada, como as Linhas LEGNO e Urbana COKE, é aceitável a ocorrência de desbotamento superficial que pode ser controlado com manutenção à base de cera a intervalos regulares e eventual reaplicação de Resina Pigmentada. Esse produto aquece ao sol.
  • Em intervalos que serão definidos pelas condições de uso do produto, intensidade de trafego e a correta manutenção de rotina, poderá ser necessário refazer a proteção original de seu SOLARIUM, reaplicando a Resina de Proteção.

 

RECOMENDAÇÕES DE USO

Produtos SOLARIUM podem ser utilizados para revestimentos de pisos e paredes, sejam internos ou externos, dependendo do item adquirido.

Quando o piso for assentado em áreas de Cozinha, Banheiros, Churrasqueiras é RECOMENDADO que as placas sejam tratadas com Resina de Poliuretano.

Na instalação de pisos comerciais, restaurantes, lojas e quaisquer outros sujeitos a tráfego intenso de pedestres e equipamentos é OBRIGATÓRIO o uso de Resina Poliuretano.

A SOLARIUM NÃO RECOMENDA o uso de placas cimentícios em pisos de BOX visto que o grau de produtos químicos utilizados em higiene pessoal como shampoos, cremes e colorantes é elevado e impossível de controlar, bem como são locais onde os produtos de faxina tendem a ser mais fortes e agressivos podendo comprometer as características originais do piso.

 

GARANTIA

O prazo de Garantia de produtos Solarium® contra destacamentos*, fissuras e desgaste excessivo** é de 5 anos, desde que sejam respeitadas as instruções para armazenamento, instalação, uso, conservação e manutenção preventiva descritas neste Manual.

*Destacamento é o descolamento da peça da superfície base.

**O desgaste limite garantido pela Solarium é de 2,8 a 3mm – dependendo da textura em análise – desde que não sejam utilizados produtos de limpeza que tenham base ácida, como cloro, água sanitária, detergentes multiação, limpa pedras ou álcool.

 

VIDA ÚTIL

A vida útil dos pisos cimentícios Solarium® é estimada em 20 anos conforme norma NBR 15805 desde que respeitadas as instruções de armazenamento, instalação, uso, conservação e manutenção descritas neste Manual.

 

EMBALAGEM E LOGÍSTICA

A Solarium está envolvida em toda a logística do produto desde a entrega até o recolhimento das embalagens.

Atendendo à Lei n° 12.305, de 02/08/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ao término do descarregamento devem ser imediatamente devolvidos ao caminhão os materiais utilizados para embalagem: pallets, cavaletes, fita pet e isopor.

Todos estes materiais são recolhidos pela Solarium, que os reutiliza ou recicla.